Acorda Cidade
Oitenta e cinco quilos de maconha e meio quilo de pasta base de cocaína foram apreendidos, no último fim semana, por investigadores da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia/Ilhéus, dando continuidade a “Operação Totem” deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. O comerciante José Eduardo Pastori de Almeida escondia a maconha e a cocaína numa casa alugada situada na localidade de Banco do Pedro, bairro onde mora também.
De acordo com o delegado André Viana, coordenador da 7ª Coorpin, a polícia apreendeu em poder de Eduardo Pastori duas balanças, sendo uma de precisão e outra para grandes volumes, uma chave de veículo Chevrolet, dois aparelhos celulares, dois Palm Tops, cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro e um veículo Gol, cor preta. Eduardo foi autuado em flagrante, por tráfico de drogas.
A polícia apurou que o traficante é remanescente da quadrilha desarticulada há uma semana, quando os investigadores apreenderam meio quilo de pasta base de cocaína, R$ 35,7 mil em espécie, três automóveis, uma motocicleta, um computador portátil e duas CPUs. Esses materiais estavam em poder de Marcos Barbosa Junior, conhecido como “Mineiro”, “Júnior’ ou “Gilson”, Antônio de Oliveira Cezar, o “Repolho, Delivaldo Santos de Novaes, o “Branco”, e Mairon Nascimento dos Santos presos no xadrez da 7ª Coorpin.