Feira de Santana

Operação para coibir poluição sonora vai continuar, afirma secretário

Segundo o secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Flailton Frankles, a iniciativa de fiscalizar estabelecimentos comerciais é eficaz e a população está mais consciente das suas atitudes.

Williany Brito

As ações de combate à poluição sonora vão continuar em Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) entende que a operação realizada no fim de semana surtiu efeito, pois só foram notificados três veículos e três bares na cidade. Cerca de 42 bairros, foram visitados pelos agentes.

Segundo o secretário Flailton Frankles, a iniciativa de fiscalizar estabelecimentos comerciais é eficaz e a população está mais consciente das suas atitudes. “A fiscalização vai continuar. Nós estamos com a operação montada envolvendo toda a Secretaria. Nós vamos continuar dando essa contribuição ao município para que a gente possa ter mais tranqüilidade na cidade. No domingo (24), às 21 horas, não tínhamos, praticamente, nenhuma reclamação”.

Além disso, a Secretaria realiza campanhas educativas e disponibiliza os serviços do Servtran para denúncias através do telefone (75) 3603-7304. “Caso a pessoas seja incomodada, deve ligar imediatamente para Servtran para resolver a questão. Estamos antenados, motivados e com desejo de resolver essa questão em Feira de Santana. Posso assegurar que a poluição sonora, principalmente em veículos automotor, em poucos dias estará encerrada na cidade”, afirma o secretário. 

Operação – Fiscais circularam pelo município e notificaram veículos e bares. De acordo com a SMTT, as ações buscam fiscalizar estabelecimentos comerciais e aplicar as medidas cabíveis durante os finais de semana.

O Secretário Flailton Frankles conta, que durante as ações são utilizadas todas as viaturas da SMTT, bem como o decibelímetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), que define a quantidade de decibéis em pontos comerciais ou veículos.

De acordo com a Superintendente Municipal de Trânsito (SMT), mais de 100 denúncias foram recebidas no Servtran aos finais de semana. Três bares situados nos bairros Baraúnas, Chácara São Cosme e conjunto Feira IX foram notificados, neste domingo (24), e a Semmam apreendeu instrumentos de som na rua Tomé de Souza, situada no bairro Calumbi. Além da SMTT, participaram da ação a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil. As informações são do repórter Paulo José, do Programa Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários