Rachel Pinto
Por voltas das 18h20 da última quinta-feira (2), estudantes que estavam no ônibus escolar que faz linha do distrito de Matinha para Feira de Santana, viveram momentos de tensão. No ponto do Conjunto de Feira VI, quando o motorista parou parar pegar duas estudantes, oito pessoas adentraram no veículo alegando que também eram alunos. O grupo era formado por cinco homens e três mulheres e não estava de farda escolar.
Foto: Enviada via WhatsApp
Ao perceberem que o motorista manifestava resistência em transportá-los, eles resolveram descer dos ônibus alguns metros depois e apedrejaram o veículo. Várias janelas foram quebradas e o carro ficou bastante danificado. Uma estudante que estava sentada chegou a ser atingida por uma das pedras.
Os alunos que utilizam o transporte escolar diariamente enviaram algumas fotos ao Acorda Cidade que registram vários vidros quebrados. Eles relataram que estão bastante apreensivos com a falta de segurança e assustados com toda situação. Os estudantes pedem atenção das autoridades para o fato ocorrido.