Williany Brito
Vôos regionais partindo do aeroporto João Durval, de Feira de Santana, para outras cidades e estados e um terminal modal com aeroporto de cargas. Essas foram as promessas feitas pelo governador Jaques Wagner em entrevista, nesta segunda-feira (25), ao radialista Dilson Barbosa, através da Rede Baiana de Rádio (RBR). A manutenção da estrada Feira – Coração de Maria também foi salientada.
O governador mais uma vez descartou a possibilidade do aeroporto fazer grandes escalas.
– Não adianta imaginar que alguém vai fazer um vôo com escala em Feira e em Salvador. Como na capital a demanda é muito maior, a tendência é de vôos maiores das grandes companhias. Várias empresas começam a explorar rotas diferenciadas andando mais no sentido leste/
oeste do estado, que é pouquíssimo explorado pelas grandes empresas de aviação.Ainda em entrevista, o governador falou sobre a pavimentação do trecho Feira – Coração de Maria. Segundo ele, a estrada já está programada e projetada dentro do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA.
– Pode ter tido algum tipo de atraso, pois dependemos da chegada do dinheiro do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), na ordem de R$ 280 milhões. Mas essa programação está feita e essa estrada, pode está certo, que ainda esse ano de 2011 será entregue a população.