Eleições 2010

Zé Neto critica decisão de prefeito em não apoiar Dilma: 'Faltou coragem em arriscar'

O deputado José Neto não disfarçou a indignação com a nota pública em que o prefeito Tarcízio Pimenta declarou apoio ao candidato tucano José Serra e disse no programa Acorda Cidade que 'ele (Tarcízio) não teve coragem de avançar para fazer a cisão'.

Williany Brito

Em entrevista ao Acorda Cidade, o deputado estadual Zé Neto não escondeu sua indignação com o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, quando o mesmo emitiu uma nota pública onde declarou seu apoio a candidatura do tucano José Serra (PSDB). Segundo o parlamentar, faltou coragem do prefeito em arriscar, e votar na candidata do PT, Dilma Rousseff.

“Ele (Tarcízio) não teve coragem de avançar para fazer a cisão”, afirmou Zé Neto.  Segundo o deputado, nos momentos mais difíceis do prefeito, ele foi socorrido por pessoas ligadas ao PT, como Sérgio Carneiro, pelo governador Jaques Wagner. “Ele sabe que nosso apoio foi e é fundamental ao município. Não vamos deixar de ajudar. Mas, é muito melhor estar ajudando quem tem a coragem de arriscar…Aliança política se faz com retribuição política”, afirmou.

Em nota emitida a imprensa, Tarcízio afirma que as informações de que ele tomaria um rumo diferente não passam de “especulações naturais da vida político-partidária, notadamente num pleito tão disputado”. (Veja a nota na integra ainda nesta matéria)

“Para ele (Tarcízio) ter uma sobrevivência política, onde pudesse ter mais oxigenação para garantir as pernas nesse processo, evidentemente, dentro do governo do Estado e Federal seria mais saudável para ele ter mais essa conveniência e participação dentro desse projeto”, disse José Neto sobre a garantia que o prefeito Tarcízio teria no PT.

Confira a nota na integra emitida pelo prefeito Tarcízio Pimenta


Amigos e amigas da sociedade de Feira de Santana

Coerente com a minha posição adotada no primeiro turno das eleições presidenciais, quando apoiamos o candidato José Serra, me dirijo a todos vocês para reafirmar o mesmo compromisso agora no segundo turno. Portanto, fica evidenciado que as informações de que eu tomaria um rumo diferente não passam de especulações naturais da vida político-partidária, notadamente num pleito tão disputado.

Sendo assim, volto a conclamar o apoio de Feira de Santana, principalmente dos nossos correligionários e amigos, para que redobrem o seu ânimo e a sua luta em favor de José Serra, com a revigorada esperança de que será o melhor para o Brasil e em especial para Feira de Santana.

As eleições presidenciais têm como característica o desapego dos eleitores aos seus líderes locais, não levando em conta a vida político-partidária municipal, doméstica, decidindo muito mais pelo senso crítico que forma dos candidatos postulantes ao cargo de Presidente da República.
A minha decisão, entretanto, não interfere na minha esperança como cidadão, no sentido de que o Brasil seja bem sucedido em sua trajetória de grande Nação, seja governado por José Serra ou por Dilma Roussef, muito embora, repito, creio que o meu candidato seja a melhor opção para Feira de Santana.

Tarcízio Pimenta – prefeito de Feira de Santana           
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários