Andréa Trindade
Cinco pessoas foram autuadas em flagrante na tarde de ontem (21) no bairro George Américo, em Feira de Santana, por policiais civis da Delegacia de Repressão a furtos e Roubos (DRFR), acusadas de integrar uma quadrilha de assaltantes.
Os policiais estavam abordando veículos que trafegavam no local quando um Fiat Palio branco, placa JSE- 8604, licença de Alagoinhas, com quatro homens e uma mulher furou o bloqueio. O veículo foi perseguido pelos policiais até o loteamento Bom Viver, onde o condutor perdeu o controle do carro e chocou-se em uma residência.
Os policiais deram voz de prisão ao grupo formado por Robson dos Santos Souza, de 23 anos, ajudante de pedreiro, residente em Alagoinhas; Valdomiro dos Santos Reis, 23 anos, motoboy e residente também em Alagoinhas; Genilson Soares dos Santos, 33 anos lavador de carros, morador em Dias D'Avila; o irmão dele José Nilton Soares dos Santos, 21 anos, ajudante de pedreiro e morador de Dias D'Avila e Sancleide Fagundes Dias, 24 anos, conhecida como Índia, residente na rua V1, no bairro George Américo. (Veja as fotos abaixo).
Com eles foram apreendidos três revolveres, uma pistola de calibre 380, nove celulares, coletes a prova de balas, munições e drogas. De acordo com o delegado Marcelo Marque Novo, Genilson é fugitivo da delegacia de Alagoinhas e estava morando com Sancleide. A acusada alega que o conheceu a oito meses numa igreja do bairro. Ainda de acordo com o delegado, ambos traficavam e praticavam assaltos em Feira de Santana. A polícia acredita que eles estavam na cidade se preparando para mais assaltos.
Os acusados, que já estavam sendo investigados pela polícia, têm várias passagens pelas delegacias de Alagoinhas e Dias D'Avila. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade e Polícia Civil.