Ed Santos
Comerciantes da praia de Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara, estão insatisfeitos com o fraco movimento nas vendas do início do mês de fevereiro.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Eles estão apostando no período do carnaval para melhorar as vendas. Os comerciantes atribuem o fraco movimento ao começo das aulas e os gastos com material escolar, já outros reclamam da crise econômica que o país enfrenta.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Um aposentado da Petrobras, que não quis se identificar, contou que frequenta as praias de Bom Jesus desde a sua juventude e que a pista ruim também contribui para o afastamento dos turistas. "Eu tenho um carro Punto e tive prejuízo de 1.200 reais, e espero que a nova prefeita faça alguma coisa para atrair as pessoas, porque aqui é um paraíso",concluiu.
Marialvo Martins, da cidade de Muritiba, aproveitou as férias para veranear na Praia da Bica, uma das mais frequentadas pelos banhistas e reclamou do preço cobrado por um litro de refrigerante, que lá custa em média R$ 6, e uma cerveja de 900 ml custa R$ 8. Segundo ele, esses preços afastam turistas que não podem gastar muito.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Maria Jú contou que é proprietária de uma pousada que sempre lota no fim de ano e Carnaval, e está esperançosa de alugar alguns apartamentos na Semana Santa. Ela acrescentou ainda que foi construído um atracadouro na Praia da Bica, que facilita o deslocamento de barco para quem mora em Salvador, mas muitas pessoas ainda não sabem.
Quem vai fugir da folia carnavalesca já está à procura de casas para alugar pelo período de cinco dias. Os valores variam de acordo com os imóveis, que chegam a custar entre mil e três mil reais.
Leia também:
Estradas esburacadas para Cabuçu e Bom Jesus geram transtornos e preocupam motoristas
Moradores e motoristas tapam buracos com barro em rodovia que liga Santo Amaro a Bom Jesus
Licitação para recuperação da estrada de Saubara deve sair em fevereiro, diz governador
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade