Bahia

Parede de casa desaba e fere duas pessoas na capital baiana

As consequências da forte chuva desta quarta-feira (20) já começam a aparecer em Salvador. Segundo a Defesa Civil, a chuva causou pelo menos 19 deslizamentos de terra. Foram registrados alagamentos em 11 áreas da cidade.

Acorda Cidade

Um casal ficou soterrado após o desabamento de parte de um imóvel na Rua Estevão de Assis, na avenida Barros Reis, na manhã desta quarta-feira, 20.  A dona da casa, Rosenilda Oliveira Anunciação, 46, e o marido, Lídio Anunciação, 42, sofreram ferimentos leves e foram levados por agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os vizinhos ajudaram a tirar objetos de dentro dos cômodos da casa que ainda estão de pé.
 

Eles receberam alta do HGE, segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde (Sesab). A casa foi atingida pela força do barro que desceu do paredão de rocha localizado atrás da residência. Rosimeire Oliveira Costa, 38, irmã da dona da casa, contou que o filho mais novo do casal, Wilson Lopes da Anunciação, foi quem arrombou a porta do quarto que fica na parte térrea do imóvel de três pavimentos, onde o casal dormia. Ela informou que Lídio foi encontrado soterrado da cintura para baixo e Rosenilda tinha somente o braço fora dos escombros.

A assessoria de comunicação da Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou, por meio de nota, que um engenheiro do órgão esteve no local onde a parede de um imóvel desabou em decorrência de um deslizamento de terra. De acordo com o engenheiro, a parte de cima da encosta estava com muito material solto, que desceu com a chuva e atingiu a casa localizada na base da encosta.
 

Nesta quinta-feira, 21, um engenheiro da Codesal vai retornar ao local para monitorar a situação, completou o comunicado. Até as 17h20 desta quarta, pelo menos 19 deslizamentos de terra haviam sido registrados na capital baiana. Foram registrados também alagamentos em 11 áreas da cidade, duas árvores caíram e um imóvel foi destelhado. Não há registro de desabrigados ou desalojados, segundo a Defesa Civil.

 

Teto de loja desaba no Shopping Iguatemi de Salvador
 

A estudante Natália Brito, 22, tomou um susto nesta quarta-feira, 20, por volta das 9h, quando parte do teto da loja loja Mc Donald´s, na praça de alimentação do shopping Iguatemi, veio abaixo. A estrutura de gesso não aguentou o acúmulo de água e cedeu. Ninguém foi atingido.  “Eu estava sentada, quando parte do teto desabou. Estava chovendo bastante na hora”, contou Natália. Por conta do incidente, a praça ficou interditada até as 11h, quando foi reaberta ao público. Segundo a assessoria de comunicação do Iguatemi, o problema foi devido a reformas que estão sendo realizadas no local. A chuva também causou goteiras na praça e em algumas lojas do shopping.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer instável, com possibilidade de chuva moderada a forte até o fim do dia desta quarta. A Defesa Civil afirma que a chuva deve permanecer na quinta-feira (21), mas com menor intensidade. (As informações são do A Tarde)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários