Continuidade

Cirurgias de mama gigante podem ser feitas gratuitamente por mulheres de baixa renda

Para mulheres que sofrem de problemas físicos e psicológicos, causados pelo tamanho excessivo da mama, a disponibilidade do serviço gratuito representa uma grande oportunidade.

Acorda Cidade

As cirurgias de gigantomastia (mama gigante) continuam sendo realizadas no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Para mulheres de baixa renda, que sofrem de problemas físicos e psicológicos causados pelo tamanho excessivo da mama, a disponibilidade do serviço gratuito representa uma grande oportunidade.

Cerca de três cirurgias de mama gigante serão realizadas mensalmente no Hospital da Mulher. A seleção das pacientes, será feita a partir da triagem realizada em julho deste ano, que contou com a participação de 300 mulheres.

“Vamos aproveitar o mutirão promovido pela Fundação Hospitalar em parceria com a Sociedade de Cirurgia Plástica e o Núcleo Odungê para selecionar outras mulheres para a cirurgia reparadora”, destaca Jair de Jesus, presidente da Fundação.

Através do processo de triagem, 10 mulheres foram selecionadas e já passaram por cirurgias no Hospital da Mulher e Hospital Geral Clériston Andrade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários