Acorda Cidade
Em sua segunda semana em cartaz, "Tropa de elite 2" ultrapassou a marca de 4 milhões de espectadores no país e já é a produção brasileira mais vista em 2010, de acordo com dados preliminares divulgados pela assessoria de imprensa do filme.
O resultado coloca o longa de José Padilha à frente de "Nosso lar" e "Chico Xavier", até então os dois nacionais mais vistos do ano com 3,64 milhões e 3,41 milhões de espectadores respectivamente.
De acordo com a assessoria de "Tropa 2", o filme teve público de cerca de 1,21 milhão neste final de semana e, na soma com a primeira semana, chegou a 4,14 milhões de espectadores. Também segundo os assessores do longa, ainda falta contabilizar o público de 10% das salas em que o filme está em cartaz, o que deve alterar o resultado – para mais – nas próximas horas.
Nascimento contra o Homem-Aranha
Em seu primeiro final de semana em cartaz, "Tropa 2" registrou público de 1,3 milhão de espectadores e bilheteria de R$ 14 milhões, segundo dados do boletim Filme B.
Com esses números, o filme de José Padilha foi alçado à quarta colocação entre as maiores aberturas de cinema no Brasil nos últimos dez anos, à frente, entre outros, do primeiro "Homem-Aranha" e "Eclipse".
O desempenho em seu lançamento também fez de "Tropa 2" a maior estreia nacional de 2010, superando as sagas espíritas "Chico Xavier" e "Nosso lar", que foram vistas no primeiro final de semana por 590 mil e 560 mil, respectivamente. (As informações são do G1)