Acorda Cidade
A proposta de criar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, feita pelo vereador Justiniano França (DEM), para apurar prejuízos causados aos seus clientes pela Cooperativa de Credito Rural do Vale do Subaé Ltda – Banco Subaé Brasil, apresentada quinta-feira (13) e que seria lida hoje (18) foi abortada, ou seja, não deu prosseguimento.
É que uma CPI para tramitar na Câmara de Vereadores de Feira de Santana precisa de no mínimo 7 assinaturas. Apesar do Requerimento apresentado ter 10 assinaturas, 5 vereadores resolveram retirar as suas.
Coincidentemente os vereadores que retiraram as suas assinaturas foram todos da base do governo Municipal: Ailton Mô (PSDB), Sebastião Bastinho (PRTB), Ronny (PTN), Roque Pereira (PT do B) e Zé Curuca (PSDB). Mantiveram suas assinaturas os vereadores Justiniano França (DEM), Roberto Tourinho (PSB), Frei Cal (PMDB) e Lulinha da Conceição (DEM) e Marialvo Barreto (PT). Final de semana de muita articulação em Feira de Santana. (As informações são do Blog do Jair Onofre)