Política

Câmara de Feira de Santana não terá reajuste salarial

Os edis, em acordo, decidiram que não deveriam fazer nenhum reajuste devido ao atual cenário econômico no Brasil.

Danillo Freitas

Os vereadores eleitos e reeleitos em outubro deste ano não terão reajuste salarial para a próxima legislatura. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Ronny Miranda (PHS). Os subsídios permanecerão os atuais de R$ 15.031,75, fixados pela última vez em 2012.

Além dos salários dos vereadores, também não serão alterados os vencimentos de secretários e do prefeito. Os edis, em acordo, decidiram que não deveriam fazer nenhum reajuste devido ao atual cenário econômico no Brasil.

Ao Acorda Cidade, Ronny informou que além de não ocorrer o reajuste, existe a possibilidade de no final do próximo ano o legislativo poder devolver o dinheiro ao Executivo. “É bom que deixe claro que existe dinheiro em caixa para que se aplicasse o reajuste, mas não faremos isso”, disse acrescentando que “a Casa Legislativa pode devolver valores ao governo municipal no final de 2017”.

O reajuste dos subsídios dos vereadores está previsto no artigo 29 da Constituição Federal e prevê que seja de até 75% do valor do subsídio dos deputados estaduais.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários