Danillo Freitas
O vereador David Neto (DEM) voltou a fazer denúncias na Câmara de Feira nesta segunda-feira (5). Neto disse que existem vereadores que recebem parte dos salários de assessores e cooperados indicados pelos próprios parlamentares. Ele não citou nomes, porém afirmou que, se fosse aberta uma investigação, o crime seria descoberto.
Pablo Roberto (PHS) solicitou que as declarações de Neto fossem enviadas aos órgãos competentes para apurar a denúncia. O presidente da Casa, vereador Ronny Miranda (PHS), informou que vai tomar todas as medidas necessárias, como informar através de cópias as acusações feitas por David ao Ministério Público Federal e Estadual. Ele acrescentou que vai enviar também todos os dados dos assessores parlamentares que passaram pela Casa na atual e antiga gestão.
Ao Acorda Cidade, Neto disse que soube do caso de uma mulher que dividia o próprio salário com um vereador. Questionado se teria provas das acusações, ele disse que se a polícia “apertar” consegue comprovar tudo.
Após não conseguir a reeleição, David Neto já havia dito que faria denúncias mesmo após ficar sem mandato. O vereador foi autor de outras acusações nessa legislatura.