Cinema

Trivela do Asa de Águia vira documentário

O filme trará imagens exclusivas desde o surgimento da Trivela (em Arraial D´Ajuda, 1998), além de depoimentos das pessoas que cuidam dos detalhes da festa.

Acorda Cidade

A famosa e tradicional Trivela do grupo Asa de Águia vai virar documentário. A festa, que partiu de uma ideia de dar movimento ao palco, já acontece há 12 anos e saiu de Porto Seguro (Sul da Bahia) para diversas cidades brasileiras. Durval Lelys, líder do Asa e um dos idealizadores desse novo formato de festa, será o responsável em narrar a história, cheia de fatos e acontecimentos, que marcam a trajetória do grupo. O Asa já comemora mais de 20 anos de estrada e tem uma legião de fãs que o segue por todo o País.

O filme trará imagens exclusivas do surgimento da Trivela (em Arraial D´Ajuda, 1998), além de depoimentos das pessoas que cuidam dos detalhes da festa. As imagens também resgatam alguns fatos engraçados que transformaram a Trivela, numa dos principais festas do Brasil.

“Estamos finalizando alguns detalhes e temos certeza que os nossos fãs vão se arrepiar. É emoção do início ao fim”, contou Durval, afirmando que o documentário será uma surpresa do grupo para os fãs. O documentário ainda não data de lançamento definida.

Quando surgiu, a Trivela era um pequeno palco móvel puxado por um trator, popularmente conhecido como Besourinho, que circulava por todo o espaço do evento, como se estivesse puxando os foliões pelos tradicionais circuitos das Micaretas e Carnavais.

“A Trivela é um trio à vela vindo da praia para navegar em meio a um mar de gente. Por isso, criamos um protótipo de carro de som, com dimensões reduzidas em forma de caravela”, contou o artista. 

Atualmente, a Trivela está em seu terceiro formato e cheia de modernidade. Além de um som mais potente, também tem cobertura automática (usada em caso de chuva), um elevador que leva o artista a dois metros de altura, painéis luminosos de led e um terceiro andar com passarela exclusiva para o cantor. “A Trivela agora é um transatlântico”, brincou Durvalino. (As informações são do A Tarde)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários