Exclusivo

Tráfico Internacional de Mulheres: Advogado de Bruno do Pega deixa causa

O advogado já protocolou a petição de renúncia informando ao juiz que já pode intimar o réu para constituir um novo advogado.

Andréa Trindade

Com cerca de dois meses após condenação por envolvimento com o tráfico internacional de mulheres do empresário do setor de automóvel de Feira de Santana, Bruno Silva de Santana, conhecido como “Bruno do Pega”, o advogado Marco Aurélio Gomes renunciou a causa.

Em entrevista exclusiva ao ACORDA CIDADE, Marco Aurélio afirmou que não havia mais possibilidades de continuar com a defesa.

“A relação  tornou-se insuportável para que eu continuasse o patrocínio da causa como vinha fazendo, porque como todos sabem, esse advogado procura defender com responsabilidade  e galhardia todos os processos, seja do mais simples, do mais humilde réu, até aquele mais afortunado, mas não foi mais possível continuarmos”, explicou.

Motivos

O advogado não informou  os motivos que o levou a desistir da defesa  e  disse que já protocolou a petição de renúncia informando ao juiz que já pode intimar o réu para constituir um novo advogado. Segundo Marco Aurélio, Bruno já tem um novo defensor.

Questionando se a renúncia teve relação com desentendimento pessoal com Bruno do Pega, o advogado respondeu que está impedido de fazer qualquer tipo de comentário, alegando que pode  responder processo administrativo ético e disciplinar junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Por questões de foro íntimo , ética, proibição do ordenamento estatutário ou seja por impedimento de disciplina ética, o advogado não pode fazer qualquer tipo de comentário sobre o motivo pelo qual desistiu de uma causa”, enfatizou.

Ele disse ainda que o processo de Bruno está em uma situação favorável para que a pena  de 8  anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, seja reduzida.

“ Deixei com a cabeça erguida de que cumpri meu papel e de que não posso, por uma questão moral, continuar patrocinando a causa”, concluiu.
 

Envolvidos

Além de Bruno , está preso pelo mesmo crime Rogéria Matos e Adalto Ferreira de Andrade. Estiveram presos Cesar Augusto de Souza, Thayse de Lima Barbosa, Thiago Machado Souza, Cristine Leão Batista, Odenício Dias, Ylana Caetano Dias e Vera Lúcia Pereira dos Santos que respondem processo em liberdade, além de Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon , que   estiveram preso desde novembro de 2008, sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de mulheres. Frank Calderon, que foi liberado no dia 25 de maio de 2010, do Conjunto Penal de Feira de Santana e absolvido  pelo mesmo juiz que condenou Bruno e Rogéria. (As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade).

Leia também: Bruno do Pega é condenado por Tráfico Internacional de Mulheres

Advogado moverá ação contra justiça em favor de acusado por tráfico internacional de mulheres

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários