Andréa Trindade
O armeiro Hugo Costa Caribé, de 46 anos, morador na rua Bela Vista, bairro Pedra do Descanso foi preso em flagrante na manhã de hoje (05) quando consertava uma submetralhadora bereta 9 milímetros e um rifle na oficina de sua propriedade, situada na Travessa Joaquim Pitombo, Beco do Mocó, no centro da cidade.
Ele foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) sob o comando do delegado José Marcelo Marques Novo após uma denúncia anônima de que o acusado consertava e produzia armamentos.Os policiais da DRFR abordaram Hugo Costa quando saia com o armamento dentro de uma sacola. O delegado afirmou que as pessoas que deixaram as armas para o Hugo Caribé consertar estão em situação ilegal. Ele disse ainda que o armeiro não possui conhecimento técnico e não tem autorização para consertar de armas.
O Hugo Costa disse ao ACORDA CIDADE que não sabia que concertar armas era crime e que um rapaz, que ele não conhece, deixou a sub-metralhadora para ser pintada e consertada.
Acorda Cidade