Andréa Trindade
Sob a acusação de contrabando, o comerciante João de Melo Pereira Neto, 39 anos, residente em Jequié, foi apresentando na manhã desta sexta-feira (1º), pela Polícia Rodoviária Federal, no Complexo Policial Investigador Bandeira.De acordo com os policiais da PRF, o comerciante dirigia um veículo F250, placa HDR-6255, licença de Itiruçú (BA), com 290 mil unidades de cigarros contrabandeados, supostamente do Paraguai. (Veja as fotos abaixo)
Em entrevista ao Acorda Cidade o Inspetor Muritiba, da PRF, informou que durante uma fiscalização de rotina o acusado não obedeceu a determinação para ser abordado e tentou fugir. João Neto foi perseguido pelos policias e perdeu o controle do veículo, que capotou no KM 429, da BR 116 Sul.
Durante abordagem constatou-se que o acusado transportava 1.450 maços de cigarros, totalizando 290.000 unidades do produto.De acordo com o acusado, a mercadoria seguia de Jequié para Feira de Santana.O comerciante foi preso em flagrante e encaminhado ao Complexo Policial. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.
Acorda Cidade