Andréa Trindade
O mês de setembro de 2010, que registrou o maior índice de homicídios nos últimos quatro anos em Feira de Santana, terminou com o assassinato de dois jovens. Em todo o mês 38 pessoas foram assassinadas. Na noite de ontem (30), Francinael dos Santos, 18 anos, que residia na rua Caravelas, no bairro Chácara São Cosme, foi morto a tiros próximo a casa onde morava.
Durante os disparos, Lucas Oliveira Braga, 24 anos, que estava em companhia da vítima, foi atingido. Segundo informações de populares, os autores dos tiros chegaram ao local em um veiculo e perguntou a uma das vítimas, antes de atirar, quem havia assaltado sua mãe. Lucas está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Francinael não resistiu aos ferimentos.
Rua Nova
Também na noite de ontem, o desempregado Ivan de Jesus Daltro, 21 anos, foi morto com seis tiros efetuados por um homem que chegou ao local em uma moto. O crime aconteceu no bairro Rua Nova, na praça Fraternidade. Segundo informações da mãe da vítima, o autor dos tiros é um homem identificado pelo prenome de Pablo. Ivan foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima morava na rua Heráclito de Carvalho, no bairro onde foi assassinado.
Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica. As informações são dos repórteres Aldo Matos e Paulo José, do programa Acorda Cidade.