Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo em parceria com o jornal "Folha de S.Paulo". Em relação à pesquisa anterior, realizada na segunda-feira (27), Dilma oscilou um ponto para cima; Serra e Marina mantiveram os percentuais registrados anteriormente. Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 45% a 49%, Serra, de 26% a 30%, e Marina, de 12% a 16%. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 3%, e indecisos, 6%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) obteve 1%.
Votos válidos
Considerando os votos válidos, em que se exclui os votos em branco e nulos, Dilma oscilou de 51% para 52%. Com a margem de erro, ela pode ter entre 50% e 54%. Segundo o Datafolha, como o resultado obtido pela petista está no limite da margem de erro da pesquisa, seria impossível afirmar com certeza que a candidata seria eleita no primeiro turno, caso a eleição fosse agora. Para vencer no primeiro turno, Dilma precisa de 50% mais um dos votos válidos.
Datafolha: Disputa pelo Senado na Bahia ainda está indefinida
A três dias das eleições, a disputa por duas vagas de senador pela Bahia está indefinida, mostra o Datafolha. Segundo pesquisa realizada nos dias 28 e 29, persiste o empate técnico entre os três primeiros colocados. Cesar Borges (PR) e Lídice da Mata (PSB) mantêm a liderança numérica, ambos com 34% cada um. Walter Pinheiro (PT) aparece logo atrás, com 30%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, não é possível afirmar quais estariam eleitos se as eleições fossem hoje. Na semana passada, Borges tinha 29%, Lídice, 28%, e Pinheiro, 25%. José Carlos Aleluia (DEM), o quarto colocado, está mais atrás, com 13%. Se considerados apenas os votos válidos (brancos e nulos são excluídos, e a soma das intenções de voto dá 100%, não 200%), Borges e Lídice teriam 25% cada um, e Pinheiro teria 22%. Foram ouvidos 1.198 eleitores de 49 municípios baianos, com margem de erro máxima de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33.137/2010. (Folha)
Datafolha: Wagner mantém liderança e seria eleito no 1º turno
Na disputa pelo governo da Bahia, Jaques Wagner (PT) mantém a liderança e, se as eleições fossem hoje, seria eleito no primeiro turno. Wagner tem 57% dos votos válidos (brancos e nulos são excluídos), contra 21% de Paulo Souto (DEM) e 17% de Geddel Vieira Lima (PMDB). mostra o Datafolha. Há uma semana, Wagner tinha 58%, Souto, 25%, e Geddel, 14%. Foram ouvidos 1.198 eleitores de 49 municípios baianos, com margem de erro máxima de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33.137/2010. (Folha)
VOX POPULI: Coma 49%, Dilma venceria no 1º turno
Segundo pesquisa do Vox Populi/Band/IG, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, continua à frente da disputa e seria eleita no primeiro turno. A petista aparece com 49% das preferências, enquanto o presidenciável pelo PSDB, José Serra, foi lembrado por 26% dos entrevistados. O tucano cresceu cinco pontos percentuais em comparação ao levantamento inicial do instituto, há 20 dias. A terceira colocada é Marina Silva (PV) que segue com 12%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) é o preferido de 1% dos eleitores. (BAHIA NOTÍCIAS)