Acorda Cidade
Mais 425 servidores municipais da Prefeitura de Feira de Santana foram contemplados com a liberação da licença pecúnia. Nesta terça-feira (28), irão receber o abono pecúnio 1.992 servidores, incluindo professores e funcionários da Secretaria de Educação.
Inicialmente, seriam beneficiados 1.567 servidores municipais. O número de beneficiados aumentou após nova análise de processos feita pelas Secretarias de Administração e Fazenda. O Governo Municipal está investindo mais de R$ 6 milhões com o pagamento do abono pecúnio para os servidores.
O anúncio da liberação de licença pecúnia foi feito na última quinta-feira (23) pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante coletiva na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Ceaf. Para os funcionários da Educação e professores, a Prefeitura de Feira de Santana vai liberar três meses de licença pecúnia. Já os demais servidores que deram entrada no processo de liberação até o mês de agosto, serão beneficiados com um mês da licença.
A liberação do benefício para os professores e funcionários da Educação está atrelada a recurso específico, enquanto a licença para os demais servidores será paga com recursos próprios da Prefeitura.