Acorda Cidade
O Fluminense de Feira vai se organizando para a Copa Governador do Estado, quando o tricolor feirense tentará o bicampeonato e assim ter uma vaga na Copa do Brasil de 2017. O treinador Betinho mantém a confiança de que o Touro do Sertão siga o mesmo ritmo de bons resultados que vinham ocorrendo nas competições anteriores.
Betinho chegou ao Fluminense na 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D e teve pouco tempo para trabalhar. “Quando cheguei o grupo estava formado e na verdade a missão era dar sequência ao bom trabalho que vinha sendo feito. Chegamos longe, infelizmente não alcançamos o objetivo, mas a luta continua agora na Copa Estado e com mais tempo para trabalhar”, ressaltou o comandante.
Mesmo tendo perdido algumas peças importantes, Betinho acredita que a base que ficou será importante dentro da competição. “É o chamado ‘tiro curto’ onde teremos três decisões contra Pituaçu, Teixeira de Freitas e o Vitória da Conquista. Nessa situação por mínima que seja, a base é importante para dar sustentação ao time dentro de campo e mesclada com alguns jovens valores pode dar certo e assim o time manterá a sequência da boa fase”, argumentou.
O técnico prevê dificuldades logo na primeira fase da Copa Estado. “O Pituaçu, pelo que estou sabendo vai ser a base da Juazeirense que disputou a Série D, o Teixeira de Freitas virá da 2ª divisão que está se encerando por estes dias e o Vitória da Conquista tem a tradição de montar bons times. Por isso vamos ter dificuldades, porém confio muito nos atletas que ficaram conosco e naqueles que estão chegando para que possamos fazer uma grande participação e assim buscar o título”, observou Betinho.