Dilton e Feito

Confira os resultados da pesquisa eleitoral para os estados

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.368/2010.

Anastasia abre 5 pontos sobre Hélio Costa em MG, diz Datafolha


O governador Antonio Anastasia (PSDB) abriu cinco pontos de vantagem sobre Hélio Costa (PMDB), seu principal adversário ao governo de Minas Gerais, diz pesquisa Datafolha. A eleição pode ser decidida já no primeiro turno. Anastasia, candidato apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB), passou de 40% para 42% das intenções de voto, uma variação dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos. Hélio Costa permaneceu com os 37% da pesquisa anterior, da semana passada. Considerando apenas os votos válidos, o tucano tem agora 51% contra 44% de Costa. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos.


BA
Vantagem de Wagner cai 11 pontos, mas ele ainda venceria no 1º turno


A vantagem do governador Jaques Wagner (PT) sobre seus adversários na disputa pelo governo da Bahia diminui 11 pontos percentuais em uma semana, mas o petista ainda venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje, aponta pesquisa Datafolha. Wagner passou de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%.


SÃO PAULO
Pesquisa mostra quadro inalterado  na eleição para governo paulista

O quadro da disputa eleitoral em São Paulo mantém-se praticamente inalterado ao longo de todo o mês de setembro, mostra o Datafolha. Segundo a pesquisa, realizada nos dias 21 e 22, Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT) têm os mesmos índices de intenção de voto que tinham na semana passada: 51% a 23%, com vantagem para o tucano. Celso Russomanno (PP) oscilou um ponto para cima e está com 9% em terceiro lugar, à frente de Paulo Skaf (PSB), que também cresceu um ponto e agora tem 4%. Brancos e nulos somam 4%, e 7% dos eleitores estão indecisos.

 

DF
Joaquim Roriz reduz pela metade vantagem de Agnelo Queiroz


A vantagem de Agnelo Queiroz (PT) sobre Joaquim Roriz (PSC) na eleição para governador do Distrito Federal caiu de 13 para 7 pontos percentuais em uma semana, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Agnelo, que tinha 44% na semana passada, aparece agora com 41%. Roriz passou de 31% para 34%. As variações estão dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando apenas os votos válidos, Agnelo passou de 55% para 50% e não é mais possível afirmar que ele venceria a eleição no primeiro turno. Roriz variou de 40% para 42% dos votos válidos.

 


PE
Eduardo Campos sobe para 72% e Jarbas Vasconcelos cai para 15%

Eduardo Campos (PSB) cresce a abre a maior vantagem sobre Jarbas Vasconcelos (PMDB) na disputa pelo governo de Pernambuco. Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 21 e 22, o atual governador passou de 67% para 72% das intenções de voto, enquanto Jarbas caiu de 20% para 15%. O resultado é mais do que suficiente para garantir a Campos vitória no primeiro turno. Brancos e nulos somam 3%, e 8% dos eleitores estão indecisos.

 

RS
Em alta, Tarso aumenta vantagem na disputa ao governo gaúcho


Tarso Genro (PT) mantém tendência de crescimento e abriu ainda mais sua vantagem em relação ao segundo colocado, José Fogaça (PMDB), consolidando a possibilidade de vitória no primeiro turno, indica pesquisa Datafolha. Segundo pesquisa feita nos dias 21 e 22, o petista passou de 44% para 46%, enquanto Fogaça caiu de 24% para 23%. Yeda Crusius (PSDB) recuperou quatro pontos e agora tem 15%, mas continua em terceiro lugar. Brancos e nulos somam 3%, e 10% dos entrevistados estão indecisos.


RIO
Sérgio Cabral mantém liderança folgada na disputa ao governo

O governador Sérgio Cabral (PMDB) mantém liderança folgada na disputa pela reeleição no Rio de Janeiro, aponta pesquisa Datafolha. Cabral aparece agora com 60% das intenções de voto. Na semana passada ele tinha 58%, uma variação dentro da margem de erro, de três pontos percentuais. Seu principal adversário, Fernando Gabeira (PV), variou de 18% para 17%. Peregrino (PR) tem 5%. Cyro Garcia (PSTU) e Jefferson Moura (PSOL) têm 2% cada um. Eduardo Serra (PCB) aparece com 1%.

As informações são da Folha de São Paulo.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários