Daniela Cardoso
O secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Junior, afirma que existe a possibilidade da prefeitura municipal de Feira de Santana convocar ainda este ano os aprovados no concurso de 2012.
“Existe a possibilidade de convocação, especialmente daquelas funções que ainda não se atingiu o número de vagas previstas no edital do concurso, como por exemplo, de auditor fiscal, que das 15 foram convocadas 12; secretário escolar, que de 20 só convocamos seis e especialista em educação, que convocamos 14 e a oferta de vagas era 20”, afirmou.
Segundo João Marinho Gomes Junior, existem outras funções que o município convocou além do número de vagas disponíveis em edital. “Chamamos muito mais do que o número de vagas ofertadas, utilizando-se do cadastro de reserva. E sempre que tem tido as necessidades do munícipio têm que ser efetuadas as convocações. Por exemplo, os professores, que tínhamos 50 vagas e foram convocados 530 professores, ou seja, todos que passaram no concurso foram convocados”, informou.
O secretário disse ainda que tem funções com a necessidade de contratação, mas que poucos candidatos passaram e não há profissionais para ocupar a vaga. “Operador de máquinas tínhamos sete vagas e só passaram quatro. Todos foram chamados, além de outras funções que precisamos e não tem como convocar”, disse.
O concurso foi homologado no dia 20 de dezembro de 2012, com validade de dois anos, sendo que o prefeito José Ronaldo de Carvalho fez a prorrogação por mais dois anos.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade