O ex-secretário de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior (DEM), decidiu manter seu nome na disputa pelo cargo de deputado federal, nas próximas eleições. Na última semana, Borges declarou apoio à candidatura da primeira dama do município, Graça Pimenta. A decisão foi tomada após solicitação do prefeito Tarcízio Pimenta, com quem esteve reunido.
No encontro com o prefeito, também foi apresentada a possibilidade de renuncia da candidatura a deputado federal, mas Borges Júnior resolveu dar continuidade à sua campanha. Através de Nota Pública, o candidato informou que avaliou o posicionamento de seus aliados políticos e, por isso, se mantêm na disputa. Ainda na Nota, o candidato defende avanços sociais como o incentivo à educação, melhorias para a saúde e apoio aos pequenos empreendedores. Veja abaixo a íntegra:
NOTA PÚBLICA
Na semana passada, atendendo solicitação do prefeito Tarcízio Pimenta, decidi dar apoio à candidatura de Graça Pimenta para deputada estadual. No mesmo encontro, foi apresentada por ele a possibilidade de uma renúncia à minha candidatura de deputado federal.
O argumento do prefeito era que o meu apoio a um outro candidato no mesmo partido reforçaria as chances de eleger um nome do DEM de Feira de Santana. É um argumento válido se considerarmos a simples contabilidade de votos. Mas uma candidatura vai muito além disso. Ela não é a realização da minha vontade pessoal. É preciso levar em conta os amigos, aliados e eleitores que ficaram ao meu lado desde que anunciei a disposição de buscar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Estes mesmos apoiadores se manifestaram pela minha permanência na disputa e renovaram o incentivo para continuar o trabalho.
Considerando que estou nesta luta em função de convicções e idéias como o incentivo à educação, melhorias para a saúde e o apoio aos pequenos empreendedores, que são os maiores geradores de emprego do país, resolvi que não haverá recuo. Vamos até o fim, buscar o veredicto das urnas.
Antônio Carlos Borges Júnior