O governo do Estado apresentou, nesta terça-feira (21), a atletas da natação baiana e imprensa esportiva, o projeto da piscina olímpica que será construída no Centro de Treinamento Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Matatu de Brotas. O equipamento vai atender aos atletas que treinavam no parque aquático da Fonte Nova, além da comunidade de Cosme de Farias e adjacências.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, a proposta de construção dessa piscina olímpica não é definitiva porque existe a intenção de construir um parque aquático em Pituaçu. Mas, como a localização é privilegiada, o procedimento foi adiantado para atender à comunidade do entorno da Fonte Nova.
Outra ação do Estado para assistir aos praticantes de natação que utilizavam o parque aquático da Fonte Nova foi relocar as aulas para o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina e para a Ucsal de Pituaçu. Além disso, foi assinada segunda-feira (20) uma ordem de serviço para a construção de uma piscina semiolímpica no bairro Dendezeiros.
Segundo Vasconcelos, o governo do Estado já construiu seis piscinas semiolímpicas no interior do estado. Na capital, uma também foi entregue à comunidade do Nordeste de Amaralina.O projeto é uma iniciativa do governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). As informações são da Agecom.