Investigação

Delegacia de Homicídios elucida mais dois assassinatos em Feira de Santana

Os crime ocorreram nos meses de julho e agosto.

Andréa Trindade

Investigadores da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Homicídios, identificaram mais dois suspeitos de assassinatos registrados neste ano em Feira de Santana, nos meses de julho e agosto.

Um dos crimes aconteceu no último sábado (13), quando a vítima Pedro Henrique Santos de Jesus, 24 anos, foi assassinada por volta das 18h50 na Rua Tiago Araújo, no bairro Conceição II.

Segundo informações do delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, o suspeito Marcos Vinicius Vitória Ramos, o "Vini", (foto) confessou o crime na presença do advogado. Ainda segundo o delegado, ele já havia sido preso no início do ano ao ser flagrado portando uma pistola calibre ponto 40. Ele também é suspeito de praticar outros dois homicídios na cidade, mas na ocasião mesmo flagranteado foi posto em liberdade após dois dias no presídio.

Segundo informações da investigação, a vítima Pedro Henrique estava andando em via pública na companhia do com o primo Lucas da Silva Santos, quando apareceram dois homens em uma motocicleta cor preta e efetuaram os disparos. Lucas correu ao avistar os homens, mas Pedro ficou no local.

A Delegacia de Homicídios representou pela prisão preventiva de Marcus Vinícius, que foi ouvido e liberado, e aguarda a resposta do judiciário.

Vítima pediu para não morrer

Ainda de acordo com o delegado, investigadores da Delegacia de Homicídios efetuaram a prisão de Yure Jesus Lima, que segundo a polícia, executou com o irmão Murilo Santos Lima, o adolescente Gideon Ferreira Santos, de 17 anos, no dia 02 de julho de 2016, no conjunto George Américo.

Segundo o delegado, o caso ganhou repercussão no local por ter ocorrido na presença de várias pessoas, inclusive parentes da vítima, e em plena luz do dia com a vítima pedindo desesperadamente para não morrer. O conduzido à delegacia, Yure foi interrogado e confessou o crime e a participação de seu irmão.

Ele alegou que agiu por vingança. Yure foi preso e levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana onde aguardará o julgamento encarcerado. “Investigadores da DH estão realizando buscas na cidade para efetuar a prisão do segundo homicida que ainda está foragido, mas sinalizou a apresentação com seu advogado para esta quarta-feira”, concluiu o delegado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários