Acorda Cidade
Com objetivo de combater as variadas situações de vulnerabilidades envolvendo menores na BR 116, o Juizado de Menores vem realizando a mega Operação Toque na BR. A atuação está sendo em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Militar, Civil, Guarda Municipal e com os Agentes de Proteção a Infância e Juventude.
No sábado (18), foram feitas várias abordagens, como em prostíbulos, bares e também em lan houses, onde um proprietário foi intimado pelos Agentes de Proteção a Infância e Juventude por descumprir as regras do Toque de Acolher. Na BR 116, a operação foi iniciada no Posto Pau de Vela, um dos pontos apontados pela Polícia Rodoviária Federal como um “local forte” para o tráfico de drogas e prostituição.
Como resultados da operação, também foram apreendidas cinco máquinas caça-níqueis, sendo duas em um bar na localidade de Cabeça da Vaca e as outras três em um estabelecimento no centro da cidade. De acordo a delegada Márcia Xavier, os proprietário dos bares onde foram encontradas as máquinas será intimado para responder por crime de contravenção penal.
Lacalidades rurais
Além das prisões de máquinas caça-níqueis, várias abordagens foram feitas em localidades rurais que ficam próximas a pista, a exemplo da Cabeça da Vaca que, segundo a polícia, é considerado um dos pontos fortes para o tráfico de drogas e também para prostituição infantil.
Das ocorrências registradas na operação, um homem identificado como José Renato Ferreira da Costa foi preso por está com documentos falsos. José Renato já foi preso por tráfico de drogas na localidade de Cabeça da Vaca. A Polícia Militar, ainda, na mesma localidade, um veículo com restrição e procurado pela justiça.