EPTrânsito

SMTT entrega Escola Pública de Trânsito ainda este mês

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fundou a Escola Municipal de Trânsito (EPTrânsito), que vai acolher os alunos, mediante inscrição prévia e atendendo requisitos publicados em Edital pelo município.

Cida Machado (Colaboradora do Acorda Cidade)

Tirar a 1ª Carteira de Habilitação, a partir de agora, pode ficar bem mais fácil para as pessoas mais carentes. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fundou a Escola Municipal de Trânsito (EPTrânsito), que vai acolher estes alunos, mediante inscrição prévia e atendendo requisitos publicados em Edital pelo município.

O secretário da SMTT, Flailton Frankles, falou da importância da  Escola.

– Existem centenas de jovens e pessoas da comunidade que desejam tirar sua carteira de Habilitação, mas não têm recursos para isso. É para estas pessoas que o governo do município, através da SMTT, está criando a Escola de Trânsito.

A inauguração da EPTrânsito está prevista para  até  o dia 27 deste mês.

Confira aqui o critérios para participar da seleção 

Dentre outras novidades anunciadas pelo secretário, está a realização de um curso de capacitação no trânsito dirigido a agentes, fiscais e motoristas de ônibus e táxis. O objetivo, segundo Flailton, é orientá-los sobre as normas do trânsito, num processo de reeducação.

– Vamos buscar envolver todas as pessoas que trabalham direto ou indiretamente no trânsito, através de Curso de Capacitação. Essas pessoas terão oportunidade de ter aulas com professores graduados pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), que irão lhes ensinar sobre relações interpessoais, educação no trânsito, novas leis, novas determinações, noções de direito. Enfim, vamos oferecer aos nossos agentes, funcionários, fiscais e motoristas todas as ferramentas, para que eles possam lidar melhor com os problemas do trânsito.

Multa paga com aulas

Outra ideia do Secretário Flailton Frankles é usar, como pagamento pelas multas leves cometidas pelos motoristas no trânsito, o retorno à sala de aula, na Escola de Trânsito.

– Estudamos a possibilidade de usar a educação no trânsito como forma de pagamento de algumas multas, aquelas leves, que não trouxeram danos para a comunidade, mas que mexe no bolso do motorista. Vamos propor que esta pessoa escolha entre pagar a multa e voltar à sala de aula. Assim, estaremos contribuindo muito mais para a mudança no comportamento dos nossos condutores

Ele ressalta que o projeto vai depender de estudos e legalidade de todo o processo.

– De antemão, posso assegurar que será muito interessante para a comunidade e para os condutores. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários