Segurança na Olimpíada

Workshop orienta policiais civis sobre atuação durante os Jogos Olímpicos

O workshop foi realizado por iniciativa do coordenador do Centro de Inteligência e Tomada de Decisões Táticas (Cidata), da Polícia Civil.

Acorda Cidade

Um grupo de 67 servidores da Polícia Civil, entre delegados e investigadores, participou do workshop ‘Percepção de Ameaças Nucleares, Biológicas, Químicas e Radiológicas (NBQR)’, na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro do Retiro, em Salvador.

Ministrado pelos suboficiais da Marinha, Carlos André Faria Ribeiro e Ednilson Pereira Soares, do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML), no Rio de Janeiro, o workshop teve o propósito de orientar os participantes sobre a forma de agir em situações de riscos durante os Jogos Olímpicos que vão ocorrer na capital.

O workshop foi realizado por iniciativa do coordenador do Centro de Inteligência e Tomada de Decisões Táticas (Cidata), da Polícia Civil, o delegado João Gaudêncio, que aproveitou a presença de integrantes da Marinha, em Salvador. “A ideia foi sensibilizar o policial para situações que tragam algum tipo de risco à segurança de atletas e do público durante o evento”, afirmou o delegado.

Durante a atividade, os delegados e investigadores receberam também orientações sobre os procedimentos ao perceberem uma possível ameaça, como encontrar uma mochila abandonada num local de grande circulação de pessoas. “Ao se deparar com qualquer situação suspeita, o policial deverá acionar a Marinha, que ficará responsável pela atuação nesses casos”, reforçou o coordenador do Cidata.  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários