Andrea Trindade
Atualizada às 12:56
O médico clínico Humberto Nilo de Araújo Filho, 34 anos, foi preso na manhã de hoje (23), na avenida João Durval, em Feira de Santana, por policiais do Serviço do Investigação da 2º Delegacia, sob o comando do delegado Madson Pereira Sampaio.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Segundo o delegado, ele é acusado de ter estuprado uma jovem de 19 anos, em setembro deste ano. A vítima registrou uma queixa e a polícia iniciou as investigações e solicitou a prisão preventiva do médico.
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Os investigadores descobriram que ele morava com uma adolescente de 17 anos que era usada para atrair outras mulheres para sair com ele. De acordo com a polícia, o médico, que responde processo por estupro, usava um medicamento para dopar as vítimas e violentá-las.
Humberto mora no bairro Brasília e quando foi preso estava usando o jaleco de um hospital da cidade de Água Fria. Em Feira de Santana apenas uma queixa contra ele foi registrada, mas a polícia trabalha na hipótese de ter outras vítimas na cidade. Em contato com o Acorda Cidade, leitores informaram que o acusado já trabalhou na policlínica no bairro Tomba e era alvo de reclamações, por conta do comportamento que apresentava.
Ele tem um mandando de prisão preventiva no estado do Acre, onde também é acusado de estupro. A vítima, que na época tinha 15 anos, afirmou que o médico a molestou durante a consulta no hospital Ary Rodrigues. “Ele apalpou minhas partes íntimas e perguntou se doía. Depois apalpou meus seios e perguntou se eu fazia sexo”, relatou.
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade