Ney Silva
Política
Câmara Municipal aprova contas do prefeito Tarcízio Pimenta
Para aprovação desse projeto, o prefeito precisava de no mínimo 14 votos a favor.
Com 17 votos a favor e dois contras, a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã desta terça-feira (11), as contas do exercício de 2010 da administração do prefeito Tarcízio Pimenta.
No momento da votação não estavam presentes os vereadores oposicionistas Ângelo Almeida e Roberto Tourinho.
Os vereadores Frel Cal e Justiniano França, que também fazem parte da oposição, votaram a favor do projeto. Marialvo Barreto e Lulinha foram os dois votos contra.
Marialvo justificou o seu voto, dizendo que havia ressalvas do Tribunal de Contas do Município pelo fato da prefeitura ter liberado verbas de subversão para entidades que não prestaram contas. Segundo ele, o governo não adotou providências para que o dinheiro retornasse aos cofres públicos.
Para aprovação desse projeto, o prefeito precisava de no mínimo 14 votos a favor.
O líder do governo Mauricio Carvalho, ao comentar sobre o projeto de resolução das contas do exercício de 2010 da administração do prefeito Tarcízio Pimenta, explicou que as ressalvas feitas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não desabonam a conduta do governo do município.
Segundo Maurício, as recomendações são apenas técnicas e de situações, e que o governo já se ajusta e já cumpre essas determinações. “Esse é um governo trabalhador e que cumpre muito bem a legislação vigente”, afirmou.
Em discurso Marialvo Barreto disse ter observado uma dificuldade do líder do governo em reunir os 14 votos necessários para votação do projeto das contas do prefeito Tarcízio Pimenta. Segundo Marialvo, o vereador Maurício Carvalho é habilidoso, inteligente e salvou o governo de um vexame.
Ele leu trechos do relatório do TCM onde consta como irregularidades um contrato entre a empresa Amarás Tecnologia e a Prefeitura. Além disso, segundo Marialvo, o governo municipal teria feito repasse de verbas de subvenções para entidades que não prestaram contas.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes