Internet

Conheça 9 redes sociais que prometem bombar

São versões mais avançadas do Foursquare e Pinterest

20/03/2012 às 16h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

 

Acorda Cidade
 
Se você acha que está por dentro das últimas tendências no que se trata de redes sociais, vão mais 9 para confundir a sua cabeça. Nem de Facebook, Twitter, Foursquare, e agora Pinterest,  vive um verdadeiro antenado. novas redes sociais que estão prestes a bombar.
 
Muitas delas possuem o mesmo conceito que o Foursquare, com funções baseadas na localização do usuário, enquanto outras lembram versões mais avançadas do Pinterest.
 
Conheça cada uma delas:
 
1) Path
 
Um aplicativo que serve como diário de percurso por meio do qual você pode compartilhar fotos, músicas, viagens e se comunicar com amigos e familhares. O seu "path" (caminho em inglês) pode ser compartilhado diretamente no Facebook, Twitter e Tumblr.
 
2) Highlight
 
Um serviço que alerta quando um outro usuário do Highlight está por perto. O aplicativo possui um GPS integrado que fica ligado o dia todo, garantindo uma conexão contínua.
 
3) Sonar
 
O aplicativo é similar com o Highlight, no entanto ele "fuça" outras redes sociais como Facebook e Foursquare em busca de pessoas da mesma região e com interesses similares aos seus.É ideal para quem está a procura de um novo relacionamento.
 
4) Banjo
 
É um aplicativo que avisa quando seus amigos do Facebook, Twitter, Foursquare ou Instagram estão por perto. Também avisa o que está rolando de bom na área, como festas, eventos, restaurantes.
 
5) Glancee
 
É um aplicativo que avisa quando um amigo seu está por perto, mesmo conceito que o Banjo, que serve também de diário de encontros, no qual você pode fazer anotações sobre os últimos eventos dos quais você participou.
 
6) Localmind 
 
Um aplicativo que recolhe informações locais sobre eventos, restaurantes, festas..etc. No entanto, tem um diferencial, ele recolhe dados dos seus últimos check-ins no Foursquare e Facebook, e partir destas informações, cria um perfil personalizado de eventos que ele julga do seu interesse, tipo um Tivo que para curtição. Ele também oferece pontinhos de "karma" se você da dicas para os seus amigos.
 
7) Fancy
 
O Fancy é um Pinterest mais evoluído, porque não somente ele permite que você "fancy" (curtir) imagens e produtos, mas você também pode clicar no link e comprar o produto diretamente do site.
 
 
8) Forecast
 
Forecast não pergunta o que você gosta ou o que você fez, ele quer saber o que você planeja fazer. Se for pensar, ele meio que funciona como uma agenda, mas neste caso você pode convidar os seus amigos, que podem confirma a participação. Tipo um Foursquare do dia seguinte.
 
9) Gogobot
 
O Gogobot é um tipo de Pinterest de viagens, através do qual você pode escolher destinos, planejar viagens, pedir dicas para seus amigos e compartilhar suas aventuras.
 
 
As informações são do Mashable.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade