Saúde

Feira de Santana: Convênio entre o Estado e UEFS possibilita criação de ambulatório

A unidade, englobada ao CSU, vai contribuir no atendimento de pacientes em Feira de Santana

 

Acorda Cidade
 
Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (25), na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador, foi selado acordo entre o Governo do Estado e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para a criação de um ambulatório no Centro Social Urbano (CSU) de Feira. O ambulatório vai ocupar a área destinada a uma clínica ortodôntica, que será transferida para instalações da própria UEFS. O próximo passo é criar projetos para a reforma e adequação do espaço para possibilitar o início dos atendimentos.
 
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia e deputado estadual Neto (PT), intermediou a discussões entre o secretário da Saúde, Jorge Solla, e o reitor da UEFS, José Carlos. Para o parlamentar, esse é um importante passo para, além de ajudar no atendimento em Feira de Santana, favorecer a permanência dos estudantes de medicina dando melhores estruturas para a formação desses profissionais.
 
Em Ambulatório Universitário todas as consultas e procedimentos são feitos por estudantes, supervisionados por profissionais de cada área. Uma forma de constribuir para melhorias no atendimento de pacientes, assim como também na formação dos estudantes de medicina da Universidade. (Assessoria)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários