Na manhã desta quarta-feira (14), o ex-deputado Colbert Martins esteve no Acorda Cidade para confirmar sua candidatura à Prefeitura Municipal de Feira de Santana, em 2012. “O PMDB tem um nome para a prefeitura de Feira e esse nome é o meu”, disse.
Ele acrescentou que se candidatar é uma atitude natural, em razão da sua história política na cidade e não confirmou apoio ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Ronaldo não afirmou que é candidato, então não posso dizer se vou ou não apoiá-lo. Temos uma relação formal, somos adversários, mas sempre nos tratamos com respeito”.
Presente na entrevista, o ex-deputado Humberto Cedraz, falou, sem citar nomes, que estão tentando construir um apoio de Colbert em relação a candidatura de Ronaldo. “Estão querendo construir uma imagem na população de algo que não vai acontecer”, pontuou Humberto.
PMDB – Sobre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Colbert não demonstrou insatisfação. “Eu me sinto confortável no partido. Como em todo lugar, existem pessoas boas e ruins. Por exemplo, não é porque teve o escândalo do mensalão no PT, que todo mundo lá é corrupto”.
Candidatos – Colbert considera que Feira possui bons nomes para concorrer em 2012. “Cada eleição tem a sua especificidade. Zé neto é qualificado, exerce uma função de liderança muito grande no governo Wagner. O prefeito Tarcízio Pimenta, é qualificado para pleitear as eleições, tá no poder, o que é um ponto positivo para ele”. Sobre José Ronaldo, Colbert o citou como um candidato forte. “Além de Ronaldo, que não confirmou candidatura, temos Messias Gonzaga (PC do B) e Humberto Cedraz (PSDB), que podem se candidatar".