Acorda Cidade
Os vencedores do XI Concurso Feirense de Fotografias foram divulgados nesta sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (SINDFOFS). Foram premiados 10 participantes, entre amadores e profissionais.
Clique aqui e confira as fotos vencendoras do 11ª concurso feirense de fotografia
Na categoria amador, o primeiro colocado foi Luciano Boaventura Nunes da cidade de Conceição do Coité; o segundo lugar foi Fernando Sampaio Alves de Feira de Santana. O terceiro e quartos lugares ficaram com a Rafael Barreto Vieira e Liluide Cruz Pereira, ambos de Feira de Santana. Ramon Souza Mamona, também de Feira, foi classificado como quinto colocado.
Entre os profissionais, a primeira posição foi conquistada pelo fotógrafo Antonio Carlos Santos Vieira de Feira de Santana, que também foi premiado com o terceiro lugar, concorrendo com outro trabalho. A segunda colocação ficou com José Angelo Pinto, também de Feira de Santana e o quarto lugar foi para Cid Costa Neto de Belo Horizonte, Minas Gerais. Luiz Osvaldo Mascarenhas ficou com o quinto lugar.
A solenidade de premiação dos vencedores será realizada na próxima segunda-feira (22), às 18h30, no Center Photos, situado na avenida Getúlio Vargas, nº 361. As fotografias vencedoras ficarão expostas até o dia 31 de agosto no Museu Parque do Saber. A exposição de fotografias é alusiva ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado nesta sexta-feira (19). A data marca os 171 anos de descoberta ou invento da fotografia.
O concurso organizado pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs), contou este ano com a participação de mais de 100 fotografias de diversos estados como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e de diversos municípios baianos como Feira de Santana, João Dourado, Salvador e Conceição do Coité.
Para o presidente do Sindicato dos Fotógrafos, Antonio Carlos Magalhães, nesta edição do concurso foram apresentadas fotografias de extrema qualidade artística. “A fotografia para o profissional não é só trabalho, mas uma maneira de expressar a sua arte”, ressalta. As informações são da Secom.