Acorda Cidade
A secretária nacional do Audiovisual, Ana Paula Santana anunciou o estabelecimento de um convênio envolvendo o Ministério da Cultura, a Escola de Cinema de Cuba e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para o desenvolvimento de projetos de filmes de animação.
O Projeto de Animação Brasil-Cuba, da SAv, foi criado no âmbito de cooperação entre os governos cubano e brasileiro, com o objetivo de promover a qualificação e especialização na produção de animação para crianças e a troca de experiências entre artistas e especialistas de infância dos dois países. A primeira parte do projeto está sendo realizada em Cuba e a segunda parte ocorrerá em Cachoeira.
O anúncio da secretária Ana Paula Santana foi feito sábado passado (21), em Cachoeira, durante o primeiro encontro da ação “Diálogos Brasil Audiovisual”, promovida pela SAV que encerrou o evento de lançamento do programa “Quartas Baianas no Interior”, da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV). Os “Diálogos Brasil Audiovisual” visa estreitar o diálogo do MinC com realizadores de todas as regiões do país, discutindo as políticas públicas para fomento da produção audiovisual e colhendo contribuições para o aprimoramento destas políticas.
Ana Paula Santana participou da mesa redonda “Do Fomento à produção: o audiovisual no Nordeste do Brasil” ao lado do diretor do Irdeb, Pola Ribeiro; da diretora estadual do Audiovisual, Sofia Federico; do professor Danillo Barata, da UFRB; Solange Lima, presidentes da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD); e Mateus Damasceno, da ABCV. Informações do blog Bahia na