Eleições 2010

Apesar de detenções, autoridades consideram votações tranquilas

Em Feira de Santana, pessoas foram detidas por praticar boca de urna e usar carro de som, mas as autoridades consideraram a votação tranquila. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 25 pessoas foram detidas em toda a Bahia pela prática da boca de urna.

03/10/2010 às 16h36, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Williany Brito

Em dia de eleição, o policiamento foi reforçado no interior da Bahia. Desde o início da manhã deste domingo, 3 de outubro, cerca de 4 mil policiais foram espalhados em 162 municípios baianos no combate a propagandas eleitorais. Em Feira de Santana, pessoas foram detidas por praticar boca de urna e usar carro de som, mas as autoridades consideraram a votação tranqüila.

A atuação foi feita pelas polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal com apoio e logística do Ministério Público e Justiça Eleitoral no sentido de coibir a prática de crimes eleitorais. As delegacias das três polícias estiveram concentradas no Fórum Felinto Bastos. “Esse esquema foi programado para garantir a tranqüilidade de todos”, disse o coronel Hélio Gondin, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 25 pessoas foram detidas, até às 14 horas, em toda a Bahia pela prática da boca de urna. O TSE informou que 368 pessoas já foram presas por crimes eleitorais em todo o país. Ao todo, o tribunal registrou 963 ocorrências no país. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais e dizem respeito somente a pessoas que não são candidatos.

“O ministério Público, a Justiça Eleitoral estão fazendo um trabalho acompanhamento  e fiscalização e nós, que somos a força de apoio às instituições constitucionais, agradecemos ao cidadão que compreenderam a festa cívica, que é um momento muito importante para todos nós”, disse o  coronel Gondin.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade