Sujeira nas ruas

"Santinhos" espalhados poluem Feira de Santana

Os papéis espalhados, são perigosos, pois tornam o chão escorregadio e são facilmente levados pelos ventos, dificultando a limpeza.

03/10/2010 às 08h32, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Roberta Costa

O eleitor que anda pelas ruas de Feira de Santana nesse domingo (03), encontra pelo caminho uma quantidade absurda de "santinhos" de candidatos espalhados. Os papéis jogados de forma displicente pelas ruas, são perigosos, pois tornam o chão escorregadio e, por serem leves, são facilmente espalhados pelos ventos, dificultando a limpeza.

O secretário de Serviços Públicos Luiz Carlos Ferreira de Araújo, disse ao repórter Paulo José que está supervisionando a cidade, passando pelos colégios eleitorais. Assustado com a enorme sujeira das ruas ele recomenda aos eleitores: "Não votem em candidatos que sujam a cidade, esse comportamento é inadequado. Isso tudo demanda custo e serviço para a prefeitura e o dinheiro sai diretamente dos cofres públicos. As pessoas devem pensar muito bem, hoje é um dia de festa, a festa do exercício da Democracia e da Cidadania. Pessoas que sujam a cidade não devem ser votadas".

A limpeza da cidade gera custos, são necessários mais homens, mais horas de trabalho. Segundo o secretário, a limpeza das ruas não deverá ser concluída antes de terça-feira (05) e isso compromete a coleta de lixo da cidade. Os agentes de limpeza estão sendo divididos em turnos, para amenizar o estrago causado pelos "santinhos".

O repórter Valdir Moreira acrescenta que, no 35 BI, o Colégio Estadual General Sampaio  também está com uma enorme quantidade de papéis espalhados pelo chão. Valdeir Uchoa, repórter da rádio Sociedade, acrescenta que a avenida Maria Quitéria também está tomada pelos materiais de campanha dos candidatos, dificultando o trânsito de pedestres.

A ouvinte Hildete, do bairro Jardim Cruzeiro, enviou a seguinte mensagem ao nosso site. "A prefeitura deveria guardar o material da campanha em um depósito, para que seja possível multar os candidatos que sujam as nossas ruas". Marcos Pereira, diretor do Colégio Gastão Guimarães pediu aos eleitores que "tomem cuidado ao transitar nas ruas, para evitar acidentes".

Veja o álbum de fotos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade