Oportunidade

Último dia para se inscrever nos cursos gratuitos da Casa do Trabalhador

Ao todo são 167 vagas ofertadas. Os candidatos inscritos passarão por uma avaliação final, que será realizada pela equipe pedagógica do órgão.

01/10/2010 às 12h55, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Williany Brito

Terminam nesta sexta-feira (1º) as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos, gratuitamente, pela Casa do Trabalhador. Ao todo, estão sendo oferecidas 167 vagas ofertadas, entre pedreiro, pintor e carpintaria. Os três cursos possuem carga horária de 200 horas.

No momento da inscrição, o candidato deve estar munido de todos os documentos. É necessário apresentar, originais e Xerox, do RG, CPF e comprovante de residência, além da carteira de trabalho. São pré-requisitos para inscrição a escolaridade, diferente para cada curso, e estar desempregado. Para o curso de pedreiro e pintor é exigido o ensino básico (até a 4ª série), enquanto que para o curso de corte e costura é exigido o ensino fundamental (até a 8ª série).

De acordo com a Casa do Trabalhador, os candidatos inscritos passarão por uma avaliação final, que será realizada pela equipe pedagógica do órgão. O horário determinado para as aulas foi escolhido pensando em não interferir nas atividades realizadas pelos trabalhadores durante o dia.

As aulas terão início na segunda-feira (4) e acontecerão no Ceteb, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h . Os cursistas terão direito a vale transporte e lanche.

 “Há vagas no mercado. O difícil é achar pessoas qualificadas para trabalhar. Por isso o órgão abriu essas vagas, para que os trabalhadores possam se qualificar”, afirmau o Secretário de Desenvolvimento Social, Magno Felzenburg.  (As informações são do repórter Paulo José, do Programa Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade