Assembléia

Bancários podem entrar em greve a partir de quarta-feira

Várias reuniões aconteceram na tentativa de negociação, mas sem sucesso. A última foi realizada no dia 12 deste mês. A nova Assembléia acontece nesta terça, às 18h30. Além de 11% de reajuste salarial, a categoria quer bancos funcionando das 8 às 18 horas.

28/09/2010 às 08h29, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Williany Brito

Os bancários podem entrar greve por tempo indeterminado em todo o país a partir desta quarta-feira (29). Assembléias serão realizadas a fim de discutir a viabilidade da paralisação já no dia seguinte. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana e representantes da Federação Brasileira de Bancos – Febraban se reúnem nesta terça-feira (28), às 18h30, no próprio Sindicato.

Várias reuniões aconteceram na tentativa de negociação, mas sem sucesso. A última foi realizada no dia 12 deste mês. Segundo o Sindicato, a paralisação é a única arma que o trabalhador tem para contestar. “A categoria está muito chateada. Não justifica os banqueiros, como todo esse lucro, não propor nenhum aumento real”, afirma o diretor do Sindicato, Edmilson Cerqueira.

Reivindicações – Além de 11% de reajuste salarial, que chegaria ao valor de R$2.147 (piso Dieese), o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana quer bancos funcionando das 8 às 18 horas. O aumento no número de funcionários e ampliação do horário de atendimento, para melhor servir a população, são outras exigências.

A diminuição das taxas, tarifas e as metas abusivas de vendas foram destacadas pelo Sindicato como problemas a serem resolvidos. (As informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade)

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade