Secretário Jorge Solla e prefeito Tarcízio Pimenta visitam unidade nesta terça

Além do Hospital Regional da Criança, o prefeito Tarcízio Pimenta acompanha o secretário Jorge Solla durante visita ao Hospital da Mulher e ao Centro de Oncologia.

16/08/2010 às 16h14, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Williany Brito

A visita ao HRC faz parte da relação institucional mantida entre o Governo Municipal e o Governo do Estado

O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, vem, nesta terça-feira (17), à Feira de Santana para discutir sobre a abertura do Hospital Regional da Criança com o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro. A visita à nova unidade de saúde terá início às 9 horas. Quem participa, também, do encontro é o prefeito Tarcízio Pimenta e diretores das unidades de saúde pública locais

O objetivo do encontro é dar continuidade às discussões (iniciadas na última quinta-feira, 12, em Salvador) sobre a nova realidade dos serviços de saúde na cidade por conta da chegada da nova unidade. O funcionamento do Hospital da Criança vai provocar alterações inclusive na rede pública municipal de atendimento pediátrico, obstétrico e de urgência e emergência voltados para o público infantil. A visita ao HRC faz parte da relação institucional mantida entre o Governo Municipal e o Governo do Estado.

A unidade, prestes a se inaugurada, vai contar com uma unidade pediátrica, leitos de UTI, e semi-UTI e atenderá especialidades, como: cirurgia geral, pneumologia, clínica pediátrica e unidade de queimados infantil. O Hospital foi construído às margens da avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), vizinho ao Hospital Regional Clériston Andrade. O investimento foi cerca de 50 milhões de reais.

Além do Hospital Regional da Criança, o prefeito Tarcízio Pimenta acompanha o secretário Jorge Solla durante visita ao Hospital da Mulher e ao Centro de Oncologia.

 

Williany Brito
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade