Proprietários de transporte escolar têm até sexta para fazer vistoria

O não comparecimento na vistoria, até o final do prazo, os motoristas correm o risco de ter os veículos apreendidos.

16/08/2010 às 10h51, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Os proprietários dos veículos, que realizam o transporte escolar particular em Feira de Santana, estão sendo convocados para a vistoria. A inspeção, que vai até a próxima sexta-feira (20), é obrigatória para todos os 95 veículos que têm permissão de circular na cidade. O exame está sendo feito pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desde o dia 9.

Conforme previsto no Código Nacional de Trânsito, a vistoria deve ser feita duas vezes ao ano. Durante a revista, são verificados os equipamentos de segurança, a parte mecânica (freio, amortecedor e suspensão), as condições elétricas, os equipamentos de segurança do veículo (a exemplo do registrador de velocidade) e as condições do proprietário do veículo (como documentos do carro e antecedentes criminais).

“O mais importante desse processo é verificar a questão da segurança e conforto dos estudantes que usam o transporte até a escola”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Flailton Flankles, na manhã de hoje (16), para o Acorda Cidade.   

Obrigatoriedade – O não comparecimento na vistoria, até o final do prazo, os motoristas correm o risco de ter os veículos apreendidos. “A vistoria é obrigatória e, finalizado o prazo estipulado, intensificaremos as fiscalizações, realizando blitz em pontos próximos as escolas”, ressalta o responsável pela vistoria, César Aguiar, que acrescenta que “aqueles que não fizeram a vistoria serão multados e podem ter o veículo apreendido e, no caso de reincidentes, perder a concessão”.

Procedimentos – Os proprietários devem apresentar, no ato da vistoria, o Certificado de Registro de Veículo (CRV), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado, DPVAT, antecedentes criminais do proprietário do veículo e do condutor, caso não sejam a mesma pessoa; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, Certidão de ISS, certificado de curso de capacitação para transporte escolar, RG, CPF, Título Eleitoral, Certificado de inspeção do GNV (quando for o caso) e certidão de inspeção do tacógrafo.

 

Williany Brito com informações de Ed Santos
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Feira de Santana

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Hamilton Ramos também rebateu a fala de que o sindicato, por conta própria, estaria tentando “vender” ao banco o valor...

07/05/2024 às 20h40

Reforma e decoração da casa de Hendyohara ft - Ed Santos - Acorda Cidade

Participe!

Designers de Feira de Santana decoram casa de mãe solo em homenagem do Dia das Mães; veja como colaborar

O grupo DI resolveu usar a história de Hendy como reflexo de uma bela homenagem a todas as mães que...

07/05/2024 às 16h25

Parque do Saber

Apoio ao Rio Grande do Sul

Prefeitura e Arquidiocese instalam ponto de arrecadação para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (8) no Parque do Saber.

07/05/2024 às 16h14

Batatinha

Feira de Santana

Apesar de aumento no pimentão, batatinha tem redução de preço no quilo em Feira de Santana

Além do preço da batatinha, outros alimentos também sofreram uma redução, como a banana prata.

07/05/2024 às 10h13

coelba

Feira de Santana

Coelba informa desligamentos programados a partir deste sábado (11) em Feira de Santana

A Coelba também destaca que os serviços podem ser concluídos antes do horário previsto, ou podem não ser realizados devido...

07/05/2024 às 07h25

Canta Feira

Evento Gospel Gratuito

Canta Feira acontece nesta sexta-feira (10); Eli Soares e Sandro Nazireu estão na programação 

A proposta é levar adoração, fé e alegria de forma totalmente gratuita aos evangélicos. 10 atrações vão animar o público evangélico...

06/05/2024 às 22h10

image

Rádio acorda cidade