Chega ao fim greve da Polícia Civil na Bahia

As atividades serão retomadas normalmente a partir das 8h de quarta-feira (9), segundo o secretário geral do Sindpoc.

08/06/2010 às 20h18, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Fotos: Sindpoc

Depois de 21 dias de greve, a categoria da policia civil na Bahia não teve alternativa a não ser a suspensão da greve haja vista ser o único Estado a manter-se paralisado. A decisão foi tomada depois de muita discussão na Assembleia Geral Extraordinária desta terça-feira (8) durante toda a tarde na Sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, na Avenida Carlos Gomes.

De acordo com Marcos Maurício, presidente do Sindpoc em exercício, a categoria decidiu pela a suspensão da greve por ser o único Estado da federação a se encontrar 100% mobilizada, “portanto não tivemos outra saída a não ser recuar o movimento até a votação da PEC nos dias 15 e 16 de junho”.

O presidente em exercício fez durante a assembleia uma avaliação do movimento grevista em que parabenizou a todos pela a participação. Ele ressaltou que a categoria pode não ter a decisão do poder político ou na ponta da caneta, “mas tem sim o poder de lutar”.  

Marcos Maurício disse ainda que durante três meses, antes da deliberação da greve, lideranças sindicais se reuniram e marcharam até Brasília para pressionar o governo em aprovar a PEC 446. O presidente em exercício não se fez simplista quando a hora é de enaltecer o trabalho conjunto do sindicato e da categoria e relatou que a ideia da greve nacional surgiu do Sindpoc em uma dessas reuniões.  “Foi o Sindpoc quem teve a ideia da greve nacional dentro da Cobrapol. À época, mais de 800 representantes sindicais das policias civil e militar aplaudiram a iniciativa e a coragem do Sindpoc”.

Marcos Maurício perguntou a categoria em assembleia qual a forma de se conseguir alguma coisa quando se trata de negociação com o governo, e de logo todos responderam: “através da greve”. Seguido de aplausos. 

As informações são do Sindpoc-Ba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade