Morreu na noite da última sexta-feira (19) após ser espancada pelo próprio pai, a criança Monique Ferreira dos Santos, de um ano e nove meses. O ajudante de pedreiro Adelson Freitas dos Santos negou que ter espancado a filha e fugiu com o outro bebê, de apenas um mês.
Na manhã de deste sábado (20) a mãe da menina, Leila Ferreira, de 17 anos, comunicou o fato a Polícia no Complexo Policial Investigador Bandeira acusando o marido. “Ele falou que não tinha batido, mas só tinha ele em casa.” Disse.
Em entrevista ao repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade de Feira, Leila Ferreira, informou que quando chegou em casa encontrou a filha com o rosto machucado, apresentando queimaduras e com vários hematomas pelo corpo. Ela disse ainda socorreu a filha para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas a criança já chegou sem vida.
“ Eu dei banho nela, pentiei, e coloquei a comida. Mais tarde eu acordei e ela estava respirando fundo e gofando uma ‘gosma’ grossa. Eu levei para o hospital, quando chegou lá a médica disse que ela já havia falecido”, contou.
O fato aconteceu, na residência da família, na travessa Gameleira, bairro Conceição II. O casal está junto há dois anos. A Polícia Civil e Militar estão a procura de Adelson Freitas. Ele poderá ser indiciado por homicídio ou lesão corporal grave seguida de morte.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos