Indústria feirense manda aviões para EUA e Austrália

A indústria de aviões Paradise vai exportar cinco aeronaves, modelo P-1, nos próximos dias. Dois aparelhos embarcam na próxima segunda-feira.

16/12/2009 às 17h23, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A indústria de aviões Paradise vai exportar cinco aeronaves, modelo P-1, nos próximos dias. Dois aparelhos, em fase final de montagem, embarcam na próxima segunda-feira (21) para os Estados Unidos enquanto os outros três serão encaminhados, em breve, para a Austrália.

Foto: Secom

Instalada em área próxima ao Aeroporto João Durval Carneiro, a Paradise projeta Feira de Santana e a Bahia no cenário internacional pela qualidade de seus equipamentos, avaliados nos Estados Unidos.

Os aparelhos que serão exportados, com capacidade para transportar dois passageiros, foram observados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde desta quarta-feira (16), durante visita à fábrica, acompanhado do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Carlos Borges Júnior, e recepcionados pelos empreendedores Bruno de Oliveira e Noé de Oliveira.

Com início das exportações das aeronaves desde a implantação da empresa, o prefeito Tarcízio Pimenta ressalta a vitória do município. “É um investimento arrojado de uma empresa, refletindo a importância que é hoje a produção de aeronaves para o mercado internacional”, destacou.

Tarcízio Pimenta lamenta a falta de operacionalização do Aeroporto João Durval Carneiro, o que impulsionaria o desenvolvimento de Feira de Santana e possibilitaria a instalação de linhas aéreas regulares. “Com a operação do aeroporto, vai ter um avanço muito grande, não só na projeção da cidade como de toda a Bahia, pela capacitação do estado na produção de aviões”, frisou.

Para reativar o aeroporto, a Prefeitura vai encaminhar comunicado à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) destacando as melhorias já realizadas no equipamento e o que deverá ser feito visando dotar o espaço de condições necessárias para operacionalização.

As informações são da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade