Feira de Santana

Servidores da Secretaria da Fazenda paralisam atividades em postos fiscais

De acordo com ele, a Secretaria da Fazenda tem um papel importante na liberação de recursos para outras secretarias.

Laiane Cruz

Os fazendários do estado da Bahia paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (9), em protesto contra a falta de condições de trabalho. A informação é do integrante do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), Edmilson Bloi. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção do governo para a pauta de reivindicações da categoria que está sem apreciação há dois anos.

Os postos onde o serviço foi paralisado foram os da região norte Angelo Calmon (Feira de Santana), Francisco Hereda (BA-PE, em Juazeiro), Heráclito Barreto (BA-AL, em Paulo Afonso) e Fernando Presídio (BA-SE, em Rio Real/Loreto). Nestes locais, os caminhões não estão sendo fiscalizados. Amanhã, de acordo com Edmilson Bloi, a paralisação ocorrerá nos postos dos Sacs e nas inspetorias, onde não haverá atendimento ao público nem agendamentos.

“O objetivo desta paralisação é sensibilizar a Secretaria da Fazenda, os gestores fazendários para a necessidade de darem atenção à pauta dos fazendários. Já está na mão do secretário há dois anos e ele não deu nenhuma sinalização de atender nenhum dos nossos itens. Nós precisamos de sistemas, condições de trabalho, para que a arrecadação melhore e isso vai se refletir nos investimentos da Secretaria de Educação, Segurança Pública e nos hospitais”, afirmou Edmilson Bloi.

De acordo com Edmilson Bloi, a Secretaria da Fazenda tem um papel importante na liberação de recursos para outras secretarias.

“Nós prestamos a principal atividade do estado em termos de receitas. Todas as outras secretarias têm custeios e gastos. A única secretaria de onde parte o dinheiro que vai pagar o investimento da educação, na Justiça, Ministério Público e no legislativo, a única fonte de entrada é a Secretaria da Fazenda e se nós não temos condições adequadas de arrecadar mais e aumentar receita, isso vai se refletir em todas as secretarias. Inclusive nós estamos há três anos sem aumento”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários