Andrea Trindade
Um jacaré apareceu na porta de uma residência no bairro Subaé, região do 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana, na noite de sábado (23) e surpreendeu os moradores do local. É que apesar de existir lagoa próximo ao bairro, ninguém sabe explicar exatamente como ele andou tantos metros e chegou até a Rua Pio XII, nos fundos de um condomínio, sem ser visto.
Nas proximidades da Lagoa Grande, no bairro Rocinha, a aparição de Jacaré já não é mais novidade, mas no bairro Subaé deixou todos intrigados.
“Existe uma lagoa do outro lado na BR-324 (sentido Salvador-Feira) que fica no bairro Parque Lagoa do Subaé, e a suspeita é de que ele pode ter vindo por algum compartimento subterrâneo e quando subiu se escondeu pelos matos até chegar aqui”, disse uma moradora.
A funcionária pública Caroline Morais, que mora na residência, disse que o animal foi visto próximo ao portão por uma vizinha que foi visitá-la. “Quando eu fui abrir o portão ela falou: Carol tem um bicho aqui. Ela disse que até pensou que era alguém querendo fazer uma brincadeira ai eu abri e vi o jacaré no canto do muro já escondido, acuado, com medo, e aparentemente cansado”, relatou.
Caroline disse que viu o jacaré por volta das 19h30 e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. “Fizemos o registro da solicitação e eles nos informaram que a viatura que faz esse tipo de resgate estava atolada no Rio Jacuípe e até agora (10h30 de domingo) ninguém apareceu”.
Os moradores conseguiram prender o animal com uma corda até a chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe chegou por volta de 11h50. O procedimento de remoção do jacaré foi acompanhado pelos técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), coordenador Sívio Santos, e o técnico em meio ambiente Neliuson Melo. A Polícia Militar também foi ao local.
O jacaré será levado para a Lagoa Grande.
Fotos: Andrea Trindade/Acorda Cidade