Educação

UFRB analisa área para construção de campus definitivo entre a BR-116 Sul e a Estrada do Feijão

Atualmente o campus funciona provisoriamente no bairro SIM e atende inicialmente a apenas três cursos

Acorda Cidade

O deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, e o reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Silvio Soglia, visitaram na manhã da última segunda-feira (26), uma área pertencente ao empresário Sidel, localizada entre a BR-116 Sul e a Estrada do Feijão, onde poderá ser construído o novo campus da UFRB. A visita foi também foi acompanhada pelo proprietário do terreno, o corretor de imóveis Augusto Ferreira, o deputado federal Fernando Torres e a vice-diretora da Universidade, Jacira Castro.

De acordo com Zé Neto, a área atende aos critérios esperados pela Universidade. “Hoje (segunda, 26) nós fomos pela manhã, inicialmente de carro e depois de helicóptero, visitar a área, que sem dúvida é muito boa e obedece aos critérios esperados para que a UFRB seja ampliada. Vejo com muita alegria a disposição de alguns empresários da cidade e de alguns proprietários de terra em contribuir com o progresso de Feira. Esperamos que em dezembro já esteja tudo resolvido e finalmente com a área para construção do campus da UFRB”.

Atualmente o campus funciona provisoriamente no bairro SIM e atende inicialmente a apenas três cursos. A perspectiva de construção do campus é para que Feira de Santana receba pelos menos 11 cursos novos, inclusive o de arquitetura. Nesses dias alguns empresários tem apresentado áreas para serem avaliadas e nesse momento o deputado Zé Neto, junto ao deputado Fernando Torres, tem trabalhado no sentido de buscar encontrar essa área proporcionando a construção desse que será um passo definitivo na modernização do município de Feira e região.

“A área que está sendo avaliada, embora apresente boas condições, não se pode ainda ter nenhum posicionamento definitivo, mas não deixa de ser uma grande alternativa que está sendo avaliada com toda responsabilidade”, finalizou Zé Neto.