Acorda Cidade
Reunidos em assembleia nesta terça-feira (6), os docentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovaram a saída unificada da greve para o dia 13 (próxima terça-feira). Contudo, isso não significa que as aulas retornarão nesse dia, pois que quem decide o calendário acadêmico é o CONAC.
Além da saída da greve, a assembleia aprovou que seja indicado ao ANDES-SN que aceite o reajuste salarial de 10,8% dividido em dois anos.
O retorno dos funcionários técnicos está marcado para o dia 8. A UFRB tem cerca de 10 mil estudantes. Por conta da paralisação, o calendário do primeiro semestre de 2015 foi suspenso. Um novo calendário ainda será elaborado pelo Conselho Acadêmico da universidade.