Laiane Cruz
O prazo para o início das obras do novo shopping de Feira de Santana, o Park Shopping, que será construído na Avenida Noide Cerqueira, no bairro SIM, deverá ser esticado para 2016. O motivo seria a crise econômica do país, que entrou oficialmente em recessão técnica.
A informação é do presidente regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Edson Piaggio, que revelou que o problema não é falta de recursos financeiros, mas o receio dos investidores perante as incertezas do atual cenário econômico.
“A decisão de fazer o shopping, essa está tomada e não há nenhuma mudança nesse sentido. Mas com relação ao início da obra você tem que levar em consideração os aspectos econômicos, a situação do país”, ponderou Edson Piaggio.
De acordo com ele, os empresários que tinham investimentos para serem feitos em 2015 estão avaliando se devem começar ou adiar. “Mas não é somente o shopping, é a indústria, o comércio; estão avaliando o início dos investimentos. O problema não é dinheiro, a preocupação é a situação econômica do país. Não se pode tomar uma decisão isoladamente”, reiterou.
Com investimento de 300 milhões de reais em uma área de 76 mil metros, na Avenida Nóide Cerqueira, o Park Shopping deve gerar em torno de 2 mil empregos diretos e 1.500 indiretos, além de atrair com mais velocidade o desenvolvimento urbanístico em seu entorno.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.